Mundo Cambalhota
Mundo Cambalhota
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A retomada da convivência com os avós após vacinação

A retomada da convivência com os avós após vacinação
Equipe Mundo Cambalhota
jun. 18 - 3 min de leitura
000

Na maioria das famílias, as visitas à casa dos avós pararam de acontecer desde que o Coronavírus surgiu. Porém, com a imunização da população, o convívio pode começar a ir retornando aos poucos.  

Isso é algo positivo, já que a interação entre os avós e as crianças gera afeto, respeito e uma criação lúdica que é capaz de produzir muito significado para a vida de ambos.

Dessa forma, com o início da vacinação no Brasil, os avós puderam ter um pouco de expectativa em relação ao reencontro com os netos e o restante da família, ainda que com a adoção de medidas de segurança. 

A vacinação é extremamente importante para proteger toda a população, principalmente os idosos, e trazer certo alívio para todas as famílias em um momento tão delicado. Sendo assim, a imunização se tornou a saída eficaz, associada às medidas de higiene, para diminuir o crescimento do Coronavírus.

E também é por meio da vacinação que os avós podem ter a esperança de resgatar o “tempo perdido” com seus netos. 

 

Importância da presença dos avós

Os avós têm um papel importante no crescimento e na formação das crianças. Com a experiência que possuem, oferecem uma visão mais ampla sobre a vida e são capazes de transmitir a segurança que os pequenos precisam. Assim, uma relação próxima com os netos contribui para dar mais estabilidade emocional para eles.

A convivência com pessoas mais experientes também pode ser positivo para o aprendizado das crianças, que conseguem aproveitar a sabedoria dos avós para assimilar conhecimentos. A relação entre eles também faz com que os netos conheçam mais sobre o histórico familiar.

 

3 benefícios do convívio entre avós e netos

Confira alguns dos benefícios que a relação entre avós e os pequenos pode gerar durante a infância.

 

1 - Cultivar a afetividade

A afetividade é importante para as crianças, pois as ajudam a entender que os avós estão prontos para dar carinho e ajudar nos momentos difíceis.

2 - Conversar com as crianças

Os avós são mais pacientes, por isso os netos gostam de conversar com eles. E o assunto pode variar de acordo com cada fase do desenvolvimento da criança.

3 - Reviver as brincadeiras de infância

Os avós podem passar tempo com os netos revivendo as brincadeiras de infância do passado. Essa é uma forma de entreter e conhecer mais sobre cada um, além de criar um vínculo forte. Inclusive, nós temos a Box Do Tempo da Vovó que está cheia de histórias e diversão através de jogos da época deles.   

 

Sabemos que a distância exigida durante a pandemia é realmente complicada e gera uma enorme saudade entre avós e netos, mas logo será possível marcar encontros seguros e ficar ainda mais perto das crianças. 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você