Mundo Cambalhota
Mundo Cambalhota
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Aprender brincando: livro-jogo ensina crianças a lidar com as emoções

Aprender brincando: livro-jogo ensina crianças a lidar com as emoções
Equipe Mundo Cambalhota
set. 22 - 4 min de leitura
000

De forma lúdica, os pequenos aprendem que todos os sentimentos são válidos e que há um jeito saudável de encará-los


Brincar é uma das maneiras mais importantes da criança aprender e formar sua personalidade individual. O brincar sustenta a aprendizagem formal mais tarde na infância, mas também permite que a criança desenvolva sua autoestima. 

Na verdade, o direito de brincar é considerado tão fundamental para o bem-estar das crianças, que é consagrado pela ONU como um direito universal da criança. E as atividades lúdicas, principalmente, fazem parte desse universo da criança, como jogos e brincadeiras. Por elas serem livres e não impostas, ajudam a criança a se expressar, sendo uma maneira física e mental de desenvolver habilidades sociais, emocionais e cognitivas.

O “Viagem das emoções” (Literare Books International), é um livro-jogo de tabuleiro divertido que trabalha as habilidades socioemocionais. O projeto é 100% nacional, criado pelo time da Box Cambalhota, Adriana Gardel, Carolina Vieira e Valéria Rezende, com cocriação das psicólogas Mônica Vagliati e Anne Lacerda e trabalha as competências socioemocionais, possibilitando diversas intervenções no contexto familiar, escolar e terapêutico, assim como visa, sobretudo, oferecer às famílias a ludicidade que proporciona momentos de qualidade, aprendizado e diversão, atividades essas que poderão auxiliar pais na criação de vínculos com seus filhos.

As emoções como a frustração, a tristeza e a raiva nem sempre são fáceis para as crianças, estão presentes no nosso dia a dia e necessitam ser reconhecidas para que elas saibam como expressá-las. É um grande desafio para as famílias, mas por meio da ludicidade do livro-jogo é possível lidar de um jeito divertido e saudável.

O livro-jogo contém: 1 tabuleiro; 4 peões de cores diferentes; 1 dado; 17 cartas com carinhas de emoções de um lado e estratégias do outro. 


Sobre as autoras

Adriana Gardel - Apaixonada pela educação, caminhando pelo universo da pedagogia e psicopedagogia há 38 anos e, sempre curiosa, buscou na neurociência e no Kidcoach mais fundamentação para entender e atuar na formação dos pequenos. Trajetos em escolas pela educação infantil, fundamental I, coordenação e orientação educacional, mas acima de tudo mãe do Gui e do Fred, suas grandes inspirações de vida! Ah, e vovó do Gabriel.

 

Valéria Rezende - Mãe da Carol, do Augusto e do Vinicius, vó do Gabriel desbravadora quando o assunto é comportamento e relacionamentos humanos. Acredita na família como base para o desenvolvimento integral do ser humano melhor. Coach de pais, casais e adolescentes pela Parenting Coach Brasil, Kidcoach pela ICIJ Rio de Janeiro e instrutora da Jornada das Emoções. 

 

Carolina Vieira - Viajante e curiosa, novos desafios e necessidades de adaptação são o que mais a motivam. Confia que a chave para um ser humano mais preparado para o mundo e feliz está na infância e no afeto familiar. Carol é mamãe de primeira vigem do Gabriel. Comunicóloga formada pela UFJF, especialista em Marketing pela Ibmec e Neurociências e Comportamento pela PUC-RS. Educadora Parental com foco em Disciplina Positiva e CNV.


Sobre a obra

Viagem das emoções – Um livro-jogo de tabuleiro divertido que trabalha as habilidades socioemocionais

Autoras: Adriana Gardel, Carolina Vieira e Valéria Rezende

Literare Books International – 1ª edição – 12 páginas – 2021 

Formato: 20 x 22 cm  

Categoria: Não Ficção

ISBN: 9786559221066

Loja Literare Books: https://bit.ly/Literare-viagem-emocoes

Mais informações: https://bit.ly/viagem-das-emocoes

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você