Mundo Cambalhota
Mundo Cambalhota
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dia dos Pais Em Casa – 8 dicas para celebrar a data de uma forma diferente

Dia dos Pais Em Casa – 8 dicas para celebrar a data de uma forma diferente
Carolina Vieira
ago. 10 - 6 min de leitura
000

O dia dos pais em casa promete ser especial com essas 8 dicas criativas para celebrar essa data.

No segundo domingo de agosto, celebramos os papais com um dia de muitas homenagens e afeto. Mas esse dia dos pavis em casa será um pouco diferente do comum. –

Com o distanciamento social, muitos pais não irão comemorar a data ao lado de seus filhos.

Mas independente se o papai está pertinho ou longe, passar um tempo em família com muita diversão e compartilhar bons momentos são os melhores presentes.

Além de encher o coração de felicidade, a data pode ser a oportunidade perfeita para soltar a criatividade e inovar nas formas de homenagear o seu pai.

Afinal, nada melhor do que aliar essa data especial a um cronograma incrível para comemorar o dia inteirinho com ele.

Confira as 8 ideias que elencamos para comemorar o dia dos pais em casa!

Dia dos Pais Em Casa – 8 dicas para celebrar a data de uma forma diferente

1. Entrega de presentes

Para quem tem a oportunidade de passar o dia dos pais em casa com o papai, a entrega surpresa dos presentes é uma ótima dica.

Deixe o papai dormindo até mais tarde e, antes dele acordar, junte os presentes na cama e dê um super bom dia!

Temos certeza de que ele vai amar a surpresa ao acordar rodeado pelas pessoas que mais ama no mundo.

Recomendamos pedir as crianças para preparar uma cartinha/desenho especial para o grande amigo delas, o papai.
 

2. Almoço

Um almoço pode ser um presentão para os papais e uma boa chance de unir toda a família.

Junto com a mamãe, as crianças podem descobrir quais são os pratos preferidos do papai e ajudar a prepará-lo e a organizar a mesa.

Além de ser um momento mágico para as crianças, que descobrem mais sobre os gostos e preferências do pai, a participação nos processos da mamãe pode ser algo divertido e de muito aprendizado.

Inclusive, a Box Mini Chef trabalha temas sobre a preparo de alimentos com os pequenos  e amplia os conhecimentos sobre os ingredientes por meio de atividades dinâmicas e muito interessantes.
 

3. Playlist Especial

Boa parte do nosso gosto musical é definido pelas preferências dos nossos pais durante toda a infância. Afinal, a música aproxima e gera boas memórias.

Por isso, as mamães podem ajudar as crianças a selecionarem músicas do estilo preferido do papai e montar uma playlist especial.

Aproveite o embalo do som e torne o dia dos pais em casa muito mais animado com bastante dança. Os pequenos amam “balançar o esqueleto”!

 

4. Show em casa

Ainda dentro do universo musical, as lives são excelentes oportunidades para curtir o domingo dos pais com um verdadeiro show em casa.

Procure saber se no dia dos pais o artista favorito do papai estará se apresentando e assista ao evento junto com toda a família.

Pegue o objeto que mais simbolize um microfone e solte a voz. A cama pode ser o palco, mas atente-se sempre para a segurança das crianças.

Agora o show está completo!


5. Acampamento

Montar um acampamento em casa pode ser muito mais legal do que parece.

Pois a atividade cria um momento único entre as crianças e os papais para uma fuga da rotina.

Além disso, você pode aproveitar o tempo no acampamento para contar histórias da sua infância e como era o dia dos pais junto com o vovô.

A experiência pode ficar ainda melhor com quitutes dentro da cabana. Uma verdadeira festa de acampamento!

 

6. Ver fotos

As crianças têm um imenso interesse na vida dos pais, principalmente na infância pois os pequenos se identificam com as fotografias.

No dia dos pais em casa, aproveite para resgatar registros antigas e contar histórias de quando era mais novo.

Com certeza o momento será encantador para toda a família e bastante nostálgico.


7. Maratona de séries e filmes

Que tal aproveitar esse dia para descansar ao lado dos papais?

As maratonas de séries e filmes fazem parte do entretenimento de muitas famílias durante o período de distanciamento social.

Por isso, junto com as crianças, selecionem uma programação de filmes e séries para assistirem juntos.

Vocês podem dividir a grade e cada membro da família escolhe uma opção. Essa proposta possibilita que todo mundo conheça novos filmes com muita pipoca!

Lembre-se sempre de verificar a indicação classificativa do filme de acordo com a idade do seu filho.

 

8. Jogos

As brincadeiras são excelentes oportunidades para divertir todos os membros da família e reforçar esse vínculo.

Além de juntar todo mundo em torno de um mesmo objetivo, o brincar em família oferece diversos benefícios para o desenvolvimento infantil.

Por isso, neste dia dos pais em casa convide o papai para participar das brincadeiras com o pequeno e aproveitarem a data juntinhos.

 

Os momentos de união são de extrema importância e diversas atividades podem ser feitas em casa para aproximar a família e estimular o aprendizado das crianças.

Aliás, se precisar de uma ajudinha para reforçar ainda mais esses vínculos e o tempo compartilhado com os filhos, conte com a gente!

Aqui na Box Cambalhota, nós propomos um novo jeito de brincar em família com o desenvolvimento de caixas com jogos e brincadeiras para crianças a partir de 4 anos.

Por meio de temas que trabalham a curiosidade, nutrição, mindfulness, contação de histórias e muito mais, nós buscamos auxiliar você a reforçar ainda mais esse laço de amor e cuidado com seu filho.

Para isso, também preparamos um material de apoio para os pais, que facilita esses momentos juntos. Assine agora mesmo ou escolha a sua caixa avulsa!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você