Mundo Cambalhota
Mundo Cambalhota
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Leitura e tecnologia: formas de estimular as crianças a lerem

Leitura e tecnologia: formas de estimular as crianças a lerem
Editora Vivros
nov. 12 - 2 min de leitura
000

Quando converso com pais e mães, existem sempre dois tópicos que aparecem direta ou indiretamente nas falas: Educação dos filhos e o uso de Tecnologia. A verdade é que isso não é exclusivo das conversas que eu vivencio e sim uma verdade social. Segundo estudo realizado pela INVENT, 40%  da renda dos brasileiros é gasta com educação; além disso, 60% dos pais acreditam que dispositivos digitais preparam melhor as crianças para o futuro. Portanto, quando se trata de interseção entre ensino e telas, há bastante a ser discutido, não é mesmo? 

A verdade é que os pais sabem a importância que a tecnologia exerce na vida das crianças, porém com a "enxurrada" de conteúdos que temos online fica extremamente difícil de saber se o que o seu filho ou filha está consumindo, realmente vai desenvolvê-lo (a) da melhor maneira possível. Ao passo que, os pequenos dificilmente se engajam com os conteúdos educacionais que nós achamos importante para eles. E é para resolver esse problema que a Vivros  ( https://vivros.com/) está aqui.  Somos uma editora de livros criativos e interativos. Interativos, porque ao mesmo tempo em que a criança interage com a leitura no livro físico, ela também se conecta com as novidades apresentadas nos QR codes que vão surgindo na história, além dos pop-ups divertidos. Criativos, porque estimula a escolha de novas formas de ler e contar a história e ainda possibilita a escolha de novos caminhos durante a leitura.

Apesar de termos uma infinidade de recursos online que podem ser explorados, os pop-ups e interações na história foram pensados para estimular a leitura. Assim o seu filho (a) pode ter o melhor dos dois mundos! O mais bacana de tudo é que pela grande quantidade de finais possíveis para a história, esse é definitivamente um tipo de livro que será lido várias vezes.

Gostou? Ficou interessado? Quer saber mais? Fale com a gente! 

https://vivros.com/

https://www.facebook.com/vivrosapp

https://www.instagram.com/vivrosapp/

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você