[ editar artigo]

Novo podcast "Escuta que o filho é teu" aborda os desafios da parentalidade

Novo podcast

A criação dos filhos é um assunto complexo. Especialmente durante este delicado período de pandemia, a sobrecarga de demandas tem deixado muitas famílias exaustas e sem saber como lidar com os inúmeros desafios as situações difíceis. Pensando nisso, a Globoplay lançou o podcast “Escuta que o filho é teu”, produzido pelo portal G1 (link para o programa no fim do texto). Apresentado pelas jornalistas Karina Godoy, mamãe da Maitê, e Natália Ariede, mãe do Vicente e da Martina, o programa traz um bate-papo descontraído e com muita informação sobre a criação dos filhos e os desafios da maternidade. 

"Queremos mesclar pais e mães dentro dos temas do programa e contemplar todos os formatos e possibilidades de parentalidade", conta Natália Ariede. Nos episódios, publicados semanalmente às terças-feiras, sempre há convidados de diversas especialidades para discutir sobre assuntos e questões que circulam pelo mundo da parentalidade. Entre os temas abordados estão: mudança de rotina com a pandemia, como lidar com o choro nas diferentes fases da infância, vacinação para crianças e como lidar com carreira e maternidade.

 

Todos os pais são bem vindos a ouvir o podcast

“Para papais e mamães que estão embarcando na maternidade pela primeira vez, o programa serve como um apoio naquele começo desconhecido. Já para aqueles que têm filhos crescidos, é a chance de relembrar o passado, falar dos erros e acertos e mostrar o que vem por aí”, pontua Karina Godoy.

A quebra de expectativas que sempre acontecem dentro da parentalidade também faz parte dos temas abordados no programa. "Debater sobre o assunto e ouvir que outros pais também passam por esses momentos é um ótimo começo. É muito legal pensar que vamos proporcionar esse tipo de conteúdo, informação e companhia para outros pais", completa Natália. O programa está disponível no Globoplay e também em outras plataformas de áudio.

Temas dos episódios

  • O Ano Em Que Mais Fomos Pais – falará sobre a mudança de rotina com a pandemia e terá como convidados a influenciadora Flavia Calina e a psicopedagoga Isa Minatel (psicopedagoga);
  • O Choro (e como lidar com ele em cada fase da infância), com a psicanalista e educadora parental Elisama Santos e a influenciadora Jullyana Mendes;
  • A Vacina e as Crianças, com a infectologista e mãe Dra Miriam Dal Bem e Dr Thiago Caldi, pediatra e pai;
  • Afinal, Pra Que Servem os Pais – sobre o papel fundamental da parentalidade com o pai e ator Júlio Rocha e a psicóloga Rita Calegari;
  • Carreira x Maternidade, com Nathália Fernandes, jornalista e pesquisadora, e a executiva e consultora Rachel Maia.

Para ouvir os episódios no Spotify clique aqui

Leia também:

7 dicas para que os pais tenham mais paciência com as crianças na quarentena
Podcast “Caçadores de Fake News” ensina crianças a identificarem notícias falsas

Mundo Cambalhota
Canguru News
Canguru News Seguir

A Canguru News é um portal de conteúdo sobre infância para pais, cuidadores e educadores. Aqui você encontra informação e inspiração para criar filhos melhores para o mundo.

Ler conteúdo completo
Indicados para você