Blog

- 20/12/2019

PAPAI NOEL EXISTE?

No alto dos meus 56 anos afirmo com toda certeza: Simmmmm, Papai Noel existe!!!!!

Quando vamos entrando no mês de dezembro, por mais desafiador que o nosso ano tenha sido, sentimos no ar uma magia diferente. Esta magia está relacionada a uma crença que começa a ser alimentada quando ainda somos bem pequenos, e estamos no auge da nossa capacidade de criar e imaginar. Me lembro muito bem de como me sentia feliz ao saber que receberia a visita do Papai Noel e que ele deixaria um presente dentro do meu sapatinho aos pés da cama. Quando cresci e me dei conta de que ele não era de “verdade”, mesmo assim ele  continuou presente como um sentimento bom que renova as minhas esperanças, me traz um desejo de compartilhar e celebrar a união.

Quando meus filhos eram pequenos e acreditavam no Papai Noel, meu marido ligava para eles e se fazendo passar pelo “bom velhinho”, fazia perguntas sobre como tinha sido aquele ano, se tinham feito muitos amigos novos na escola, se tinham aprendido muitas coisas  diferentes, quais eram suas brincadeiras preferidas… E era muito fofo eles conversando com o “Papai Noel”. A imaginação deles ia longe!!!

Devemos aproveitar esta época mágica e estimular a imaginação dos nossos pequenos aproveitando para inserir ensinamentos valiosos que serão levados para toda a vida. Associar o Natal e a figura do Papai Noel a momentos de união, solidariedade, compartilhamento e empatia fará toda diferença na educação socioemocional do seu pequeno.

Aproveite com eles este momento, viaje com eles na história, dê asas a imaginação.

E quando chegar o dia da pergunta: Papai Noel existe? Mande-a de volta para ele: O que você acha? O que seu coração diz? E deixe-os chegar naturalmente às suas próprias conclusões.

Assim, mesmo que eles cheguem à conclusão de que o “bom velhinho”, não é real, irão resgatar a magia dos momentos vividos, que ao longo dos anos foi construída, bem como  os valores e aprendizados estarão presentes e surgirão sempre nesses momentos! Então, retomo o início do texto: Papai Noel existe e ele ressurge a cada ano em nossas vidas em forma de amor, união e esperança.

 

Um Feliz Natal!!! HOHOHO… 🎅🏼


Valéria Rezende

Valéria Rezende

Empresária, mãe, KidCoach e facilitadora da Jornada das Emoções! Trabalha com comportamento infantil e orientação aos pais. Criadora da Box Cambalhota e colunista do Blog Mundo Cambalhota.

Receba nossas novidades por e-mail