Mundo Cambalhota
Mundo Cambalhota
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Pré-lançamento do livro jogo “Viagem das Emoções”

Pré-lançamento do livro jogo “Viagem das Emoções”
Equipe Mundo Cambalhota
ago. 27 - 3 min de leitura
000

Seus filhos têm o costume de brincar com jogos de tabuleiro? Saiba que a Box Cambalhota tem uma super novidade, é o livro jogo “Viagem das Emoções” lançado em parceria com a Literare Books.

Sabemos que as emoções estão presentes no cotidiano de todos e necessitam ser reconhecidas para que as crianças saibam como expressá-las. 

Por isso, o livro jogo de tabuleiro “Viagem das Emoções” do time da Box Cambalhota (Adriana Gardel, Carolina Vieira e Valéria Rezende), cocriado com as psicólogas Mônica Vagliati e Anne Lacerda, trabalha as habilidades socioemocionais dos pequenos.

O jogo de tabuleiro, Viagem das Emoções, possibilita diversas intervenções no contexto familiar, escolar e terapêutico, assim como visa, sobretudo, oferecer às famílias a ludicidade que proporciona momentos de qualidade, aprendizado e diversão, atividades essas que poderão auxiliar pais na criação de vínculos com seus filhos.

4 benefícios dos jogos de tabuleiro para crianças

Os jogos de tabuleiro são mais do que distrações para as crianças, pois ajudam também no desenvolvimento da criatividade infantil e de outras habilidades. Além de ser uma ótima oportunidade de atividade para realizar em casa. Confira os 4 principais benefícios desse tipo de brincadeira para os pequenos.

 

1. Fazem bem para o cérebro

Assim como é necessário movimentar os músculos para permanecerem ativos e saudáveis, o cérebro também precisa estar em atividade frequente e estimulado, principalmente os que estão se desenvolvendo, como é o caso das crianças. 

Os jogos de tabuleiro proporcionam estímulos nas diferentes partes do cérebro, ocasionando a formação de novas sinapses e consequentemente novas aprendizagens.

 

2. Ensinam sobre perder

Os pequenos desde cedo precisam aprender que ganhar e perder fazem parte da vida e que agir com perseverança e resiliência é muito bom e ajuda a atingir objetivos.

Com esse tipo de jogo, as crianças podem assimilar a lição de forma lúdica e saudável, ajudando a desenvolver autoconfiança.

 

3. Desenvolvimento cognitivo e social

Os jogos de tabuleiro podem estimular o desenvolvimento cognitivo dos pequenos. Isso porque, em algumas atividades, a mistura de lógica, matemática, estratégia e criatividade é essencial para chegar até o final.

Essas brincadeiras também são divertidas e uma ótima oportunidade para a interação social entre as crianças, ajudando a combater o isolamento e ensinando a fazer novas amizades. 

 

4. Desenvolvimento da coordenação motora

Muitos jogos de tabuleiro exigem além da percepção visual, uma coordenação dos movimentos. Eles ajudam a trabalhar a concentração, a atenção e as habilidades motoras de maneira natural e lúdica com as crianças. 

Dessa forma, quanto mais cedo os pequenos tiverem contato com esse tipo de atividade, mais estímulo terão para desenvolverem essas competências. 

 

Os brinquedos educativos, como o jogo de tabuleiro Viagem das Emoções, são uma maneira eficiente de desenvolver as habilidades dos seus filhos. Além de incentivar a criatividade infantil, que é tão importante. O que parece ser uma simples brincadeira é uma fonte de muito aprendizado. 

E se você se interessou pela novidade da Box Cambalhota, aproveite e adquira o seu jogo ainda no pré-lançamento, clicando aqui!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você