Mundo Cambalhota
Mundo Cambalhota
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Atividades para fazer nas férias: conheça 7 dicas para aproveitar com a criançada

Atividades para fazer nas férias: conheça 7 dicas para aproveitar com a criançada
Equipe Mundo Cambalhota
jan. 14 - 5 min de leitura
000

Em seguida as festas de fim de ano a rotina das mamães e papais é marcada pelas férias escolares de verão. Mas em um momento tão atípico, em que as crianças devem curtir a maior parte do tempo em casa, surge a dúvida sobre quais atividades para fazer nas férias.

Mesmo em casa é possível sim distrair as crianças e fazer das férias um momento inesquecível com brincadeiras simples e super criativas.

Além disso, reunir toda a família em torno de atividades em comum e promoverem um verdadeiro tempo de conexão familiar

Confira agora a nossa lista de 7 atividades para fazer nas férias com as crianças. 

 

Confira 7 atividades para fazer nas férias com as crianças

1- Colorir

A primeira dica é super simples e fácil de realizar em qualquer ambiente com as crianças: desenhos para colorir!

Além de divertir e muito os pequenos, o exercício estimula a noção espacial e as habilidades motoras.

Inclusive, em uma breve pesquisa no Google é possível encontrar desenhos para colorir das mais variadas histórias.

Só para exemplificar, na página desenhosparacolorir.org você encontra imagens de personagens de desenhos animados até imagens de data comemorativas, como Natal e Páscoa.

Se não tiver como imprimi-los, você pode abrir o desenho em um computador ou celular e incentivar a criança a refazê-lo e depois pintar o sete com ele.

 

2- Hora da história

Apesar de ser uma atividade clássica para os momentos em família, contar boas histórias nunca sai de moda!

Como uma forma de reforçar os laços de afeto com essa atividade, toda a família pode contar uma história engraçada ou memorável da época de infância.

Ou, se preferir, você e a criança podem escolher um livro preferido e cada pessoa representa a voz de um personagem. 

Dessa forma, a brincadeira fica bem mais dinâmica e, consequentemente, mais atrativa e divertida para os pequenos.

 

3 - Revisite antigos álbuns de família

Já diz o ditado: "Uma imagem vale mais do que mil palavras." Assim como as histórias dos tempos de infância dos pais, as fotos reveladas que geralmente deixamos guardadas são um passatempo para as crianças.

Por isso, que tal criar um álbum de "melhores momentos" da sua infância? Além de poder mostrar para seu filho como você era quando bebê, é a oportunidade perfeita para contar algumas histórias e curtirem um tempo de qualidade juntos.

 

4 - Brinque de ensaio fotográfico

Apesar de essa atividade envolver um pouco das telas, é possível curtir sem deixar seu pequeno com o celular.  

Hoje em dia todo mundo tem uma câmera em mãos, certo? Por isso, convidar as crianças para um ensaio fotográfico é uma atividade para fazer nas férias bem simples e sem custos.

Além de toda a empolgação para encher a galeria de fotos com os modelos mais lindos do mundo, as mamães e papais podem ajudar as crianças a montarem os cenários, selecionarem acessórios e até escolherem suas personalidades favoritas.

Por exemplo, as crianças podem ser princesas, super heróis, cantores, jogadores de futebol e tudo mais o que eles quiserem ser.

O importante é que seja um momento mágico e de muita alegria!

5 - Filmes animados

As mamães e papais devem se recordar dos desenhos que assistiam na infância. 

Assim, seguindo a ideia do álbum de família, os responsáveis podem apresentar aos pequenos filmes e animações que fizeram parte do seu mundo quando criança. 

Mas lembre-se sempre de verificar a faixa etária.

Por outro lado, a família também pode tirar um dia para conhecer os desenhos animados que encantam os seus filhos. É impossível resistir ao vê-lo curtir os personagens carismáticos das suas animações favoritas. 

 

6 - Bolhas de Sabão

As bolinhas de sabão fazem a diversão, principalmente, das crianças até os dois anos de idade que se encantam com a sua leveza e cores.

A brincadeira pode ser feita facilmente após colocar água e detergente em um recipiente e, após misturar, soprar com com um objeto em forma circular.

No entanto, somente um adulto deve soprar as bolinhas no ar! As crianças não devem pegar para fazer as bolinhas, pois por acidente elas podem beber o líquido e ter uma intoxicação.

 

7 - Caixas com jogos e brincadeiras educativas

Chegou a Box! Além da emoção de sentir sua caixa chegando, os clubes de assinatura e caixas educativas apresentam vantagens para as crianças e toda a família.

Mesmo neste período em que as crianças estão em casa, as boxes podem promover a diversão e o aprendizado mesmo longe da escola, além de estimular conexões familiares.

Só para exemplificar, aqui na Box Cambalhota, oferecemos caixas contendo jogos e brincadeiras para crianças a partir de 4 anos e material de apoio aos pais para proporcionar momentos de união e diversão em família. 

As caixas são temáticas e tratam de diversos assuntos importantes para o desenvolvimento dos pequenos, proporcionando aprendizado através de deliciosos momentos de conexão familiar. 

Para isso, também preparamos um material de apoio para os pais, que facilitam esses momentos juntos. Convidamos você para conhecer nossos planos de assinatura ou escolher a sua caixa avulsa!


 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você