Mundo Cambalhota
Mundo Cambalhota
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ideias para o dia das crianças: 5 dicas para aproveitar o feriado com os pequenos

Ideias para o dia das crianças: 5 dicas para aproveitar o feriado com os pequenos
Equipe Mundo Cambalhota
out. 9 - 4 min de leitura
000

 

O dia que celebramos a vida dos nossos pequenos está chegando! E as mamães, papais, vovós, titias querem inovar nas ideias para o dia das crianças ser pura diversão!

Feriado no Brasil, Dia de Nossa Senhora Aparecida, queremos que esse tempinho de folga seja um momento de conexão familiar e, principalmente, de alegria para a criançada.

Mas você não está sozinha nesta tarefa! Elencamos 5 ideias para você poder aproveitar cada minuto deste dia especial com seus pequenos. 

 

Ideias para o dia das crianças: 5 dicas para aproveitar o feriado com os pequenos

1 - Cinema em Casa

Fazer uma sessão de cinema em família é um excelente exemplo de atividade para o dia das crianças.

Junto com as crianças, selecione alguns filmes para começarem a maratona. Mas lembre-se de conferir se a classificação indicativa do filme é livre.

Para deixar a atividade bem no estilo dos cinemas, vocês podem convidar os pequenos para preparar pipoca!

Além de se encantarem com os filmes, a descoberta de como os milhos estouram e viram pipoca vai ser um momento mágico para a família.

 

2 - Atividades manuais

Quer um dia longe das telas com os pequenos?

As atividades manuais podem oferecer uma oportunidade de interação e aproximação com os filhos.

Enquanto as mãos estão ocupadas, vocês podem conversar sobre diversos temas, além da oportunidade de aprenderem um novo hobby. 

Só para exemplificar, elencamos algumas atividades manuais que vocês podem realizar em conjunto:

  • Desenhar e/ou colorir;
  • Fazer origamis;
  • Recortar e criar um mural com os gostos da criança; 
  • Montar a árvore genealógica da família;
  • Plantar uma semente ou outras tarefas de jardinagem

É importante que os responsáveis tenham atenção aos materiais necessários para realizar a brincadeira.

 

3 - Piquenique / Acampamento

O piquenique e acampamento são duas ideias para o dia das crianças em casa que prometem muita diversão (e um pouquinho de bagunça).

Neste momento, o recomendado é aproveitar os dias em casa e sem reunir a família. 

Por isso, uma nova rotina dentro da casa é uma excelente oportunidade de criar um momento especial para o dia das crianças.

Monte uma cesta de piquenique, junte os sofás, estenda os lençóis por cima do sofá e agora é só reunir a família neste mix de acampamento com piquenique, um "acampanique"!

 

4 - Caça ao presente

O dia das crianças é sinônimo de uma coisa para os pequenos: presentes!

Uma dica de atividade dinâmica e surpreendente é esconder a lembrancinha e preparar dicas, no estilo caça ao tesouro, para que seu filho o encontre.

Se o seu filho já sabe ler, escreva dicas para que ele vá chegando cada vez mais perto.

Em outros casos, os tutores podem marcar o chão com fita preta até o esconderijo do presente, bem no estilo das trilhas de mapa do tesouro. 

 

5 - Jogos de Tabuleiro

Além de reunir toda a família, os jogos de tabuleiro trazem muitos benefícios para os pequenos.

Só para exemplificar, a interação e o raciocínio logico por trás de alguns jogos ajudam no desenvolvimento de aspectos cognitivos e sociais.

Mas, o principal, é que contribuem para um tempo de qualidade da família e o fortalecimento destes laços tão importantes.
 

Por isso, misture as nossas sugestões e crie novas ideias para um dia das crianças único e muito especial para você e seu filho.

Afinal, essa é a essência na busca de ideias para o dia das crianças, aproveitar um tempo de qualidade e conexão com os pequenos. 

Mas se você tem a intenção de presentear seu pequeno e ainda tem dúvidas de qual o presente ideal para o seu filho, ou filha, conheça o Presentômetro

Um Quiz interativo que vai te ajudar a escolher a melhor opção para presentear de acordo com a personalidade de cada criança. Faça o teste!

Aqui na Box Cambalhota, nós propomos um novo jeito de brincar em família com o desenvolvimento de caixas com jogos e brincadeiras para crianças a partir de 4 anos. 

Por meio de temas que trabalham a curiosidade, nutrição, mindfulness, contação de histórias e muito mais, nós buscamos auxiliar você a reforçar ainda mais esse laço de amor e cuidado com seu filho.

Para isso, também preparamos um material de apoio para os pais, que facilitam esses momentos juntos. Conheça nossas caixas avulsas ou realize a sua assinatura!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você